Gestão por quem gerencia e para quem gerencia

Este é o Blog do Professor e pesuisador Gabriel A. L. A. Castelo Branco.

Seja bem-vindo ao nosso espaço de discussões de temas relativos à logística, gestão empresarial e marketing digital!

quarta-feira, 24 de março de 2010

O uso das mídias sociais

Caros alunos de marketing, o uso das mídias sociais só faz sentido se estabelecer um vinculo de conexão entre as diversas ferramentas.

A utilização dos meios de comunicação, como sabido por todos, deve estabelecer um contexto de saturação em determinado ponto. Temos que garantir que os meios atinjam o público-alvo.

Muito embora o conceito acima retrate aspectos relacionados à mídia de massa, os mesmos aspectos devem retratar o uso das novas mídias sociais. Por exemplo, com o uso simultâneo de ferramentas como: Orkut, Facebook, Twitter, Blogs, entre outros, normalmente reforçando uma idéias ou mesmo levando ao reforço de uma página.

Não devemos limitar, mas coordenar esforços no sentido de explorar o contexto.

Uma grande diferença se dá no acesso. Enquanto nas mídias de massa a maioria chega no cliente, querendo ele ou não, muitas vezes, o mesmo não ocorre nas novas mídias.

Sejamos criativos.

Insiram no contexto demais ferramentas de divulgação, como SMS e Bluetooth, e vejam o resultado como ficará.

Abraços,

@castelodf

2 comentários:

Unknown disse...

Caro professor, este aluno não tem nenhuma intimidade com mídias sociais, principalmente, por este hábito de comunicação não fazer parte do contexto deste aluno.

O que fazer com este exercício diante do desconhecimento desta área do conhecimento?

Abraços, Ricardo Machado

L0G1ST1C4 disse...

Chegou o momento de rever e de mudar a forma de pensar o marketing.
Não podemos deixar que novas formas de interação fujam. Ao contrário devemos aproveitar todas.
Recomendo que use as ferramentas de interação social, mas que não abuse delas. Entendeu?
Isso será útil, e muito, para você meu caro cineasta.