Gestão por quem gerencia e para quem gerencia

Este é o Blog do Professor e pesuisador Gabriel A. L. A. Castelo Branco.

Seja bem-vindo ao nosso espaço de discussões de temas relativos à logística, gestão empresarial e marketing digital!

domingo, 27 de junho de 2010

Marketing Ideas – valor na comunicação

A semana passada foi muito boa. O Social Media Brasil discutiu muitos assuntos interessantes e as reflexões foram excelentes.

Apesar de alguns tweets comentando sobre falhas, não vi nenhuma que merecesse destaque ou que tenha atrapalhado o evento.

No fundo, muitas reflexões me vieram a tona, como valor para as ações de comunicação utilizando as novas mídias eletrônicas.

Ficou patente o antagonismo que vivemos sobre como inserir novas mídias em sociedades virtualizadas, com consumidores cada vez mais independentes, autônomos, seletivos e críticos?

Minha primeira reflexão será sobre o que, a quem e de que forma deve ser essa comunicação.

Os meios devem, como observado, preservar cada vez mais os diversos perfis de público, seus interesses particulares contando ainda com a transmissão real de valor, na mensagem, que seja percebido pelo prospect ou receptor do conteúdo.

Valor sendo transmitido e fundamentalmente sendo percebido. Creio ser essa uma consideração relevante: que valor deve ser transmitido e em que meio de comunicação?

A resposta a esse questionamento, a meu ver, inicialmente, deve nortear boa parte das ações de comunicação em marketing.

@castelodf

Nenhum comentário: