Gestão por quem gerencia e para quem gerencia

Este é o Blog do Professor e pesuisador Gabriel A. L. A. Castelo Branco.

Seja bem-vindo ao nosso espaço de discussões de temas relativos à logística, gestão empresarial e marketing digital!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Valorização da marca

Empresas necessitarão de um propósito, algo que inspire as pessoas a comprarem produtos e serviços e não apenas apelos sobre a qualidade, preço ou mesmo valor. É preciso dar consistência e propósito para as marcas.

De acordo com Joey Reiman. CEO da consultoria americana BrightHouse, o propósito da empresa é o principal motivo de diferenciação com as demais e é preciso que as marcas definam isso rapidamente, antes que percam suas vantagens competitivas.

De acordo com Fernando Jucá, sócio-diretor do Grupo Troiano: "É mais do que a missão, a visão e os valores da empresa"o propósito da empresa pode ser percebido em ações concretas, que sejam percebidas e valorizadas pelos consumidores, tendo as marcas como reflexo e fundo.

Empresas que adotaram a estratégia de valorizar o propósito de suas marcas conquistam milhões de clientes, de forma aparentemente inexplicável. Será?

Fonte: Exame.com e Mundo do Marketing

Nenhum comentário: