Gestão por quem gerencia e para quem gerencia

Este é o Blog do Professor e pesuisador Gabriel A. L. A. Castelo Branco.

Seja bem-vindo ao nosso espaço de discussões de temas relativos à logística, gestão empresarial e marketing digital!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O desafio de se escrever sobre marcas

Creio, particularmente, que escrever sobre marcas é um grande desafio.

Inicialmente devido ao fato de que, as marcas, podem ser entendidas sob diversos ângulos da ciência e da arte.

Sobre o tema há que se considerar aspectos que vão desde a concepção artística de criação, seleção, desenvolvimento e desenho até aspectos mercadológicos e psicológicos sobre sua utilização, exposição, adoção e relacionamento com os demais aspectos mercadológicos.

Definitivamente, escrever sobre marcas não é tarefa fácil.

Muito embora esta relação esteja clara, não consegui identificar no mercado, em especial livrarias, obras ou livros que tratem do assunto de forma ampla. As visões são direcionadas para o prisma do publicitário ou do profissional de marketing.

O fato é que esses aspectos se completam, se somam.

Profissionalmente falando, as marcas significam em mais do que parecem. As marcas transmitem um conjunto de fatores e valores que merecem diversos pontos de vista.

Como podemos ver, no mercado, marcas de sucesso são conduzidas observado todos os aspectos.

A construção de marcas deve ser feita de forma ampla, cabendo muitas vezes ao profissional, quer de publicidade ou de marketing, o papel de atuar como conselheiro ou facilitador do processo de construção do conceito, de sua apresentação além, é claro, de sua condução.

Idéias...

@castelodf

Nenhum comentário: